label party o que é significado marca de festa itinerante open format dj bonés brindes funk eletronica open format projeto de funk djs mascarados labels partys parties we love musique funk-se neon experience gay friendly lista amiga onde ir porto alegre festas hoje balada rio grande do sul
O QUE É LABEL PARTY?
CONFIRA O SIGNIFICADO
Label Party é uma festa itinerante que leva para diferentes locais, o conceito de uma marca de festa, direcionando as pessoas para curtir uma proposta musical única, com DJs e atrações neste perfil, decoração temática exclusiva, ou até mesmo escolhendo os públicos pela moda, comportamento, poder aquisitivo, gênero, idade, estado civil.
Os temas são livres, e juntam pessoas com características e gostos semelhantes, e que estão mais dispostos a fazer parte de uma tribo, como na música eletrônica por exemplo, onde existem label parties de Techno, House Comercial, e festas que só tocam DJs com discos de vinil e toca discos.
Em alguns lugares do Brasil a sigla Label Party se transformou em "Projeto", ou levam o nome de "Baile do DJ Fulano", e carregam a mesma proposta das Label Parties, mas no formato show, levando atrações extras como brindes, copos, adesivos, bonés, camisetas, dançarinos.
Confira esta lista com algumas festas label de Porto Alegre/RS:
-
Funk-Se
-
Levels Sunset
-
Frequency
-
Rebolativa
-
Salve o Rolê
-
Popismo
-
Punkadão
-
We Love Poa
-
Mirada
-
Atrito
-
Dannone
O QUE É UMA FESTA OPEN FORMAT?
Festa Open Format é uma festa que os DJs e Atrações tocam uma mistura de estilos musicais variados. Este formato já era comum em eventos sociais como casamento, debutante, formatura, festas particulares, mas também está fazendo sucesso nas baladas e casas noturnas do Brasil, atraindo um público que gosta de música de diversos gêneros.
Este tipo de balada vem crescendo no país. Um dos fatores é parceria entre produtores, MC's e cantores de estilos diferentes, que vem aparecendo no top 50 do Spotify com produções autorais que misturam Funk com Sertanejo, Eletrônico com Funk, Brega Funk, Pagonejo, Funknejo, Piseiro e até mesmo vocais em português na Música Eletrônica, (e não tô falando de remixes). São letras escritas exclusivamente para novas músicas.
Outro fator para o crescimento das festas com estilos variados, é que as pessoas estão mais ecléticas no gosto musical, e mesmo que tenham um estilo preferido para escutar em casa, ou no fone de ouvido, na hora de se jogar na pista e se divertir, estão dançando estes remixes e misturas que estão na boca da galera. Até os grandes festivais que antes direcionavam para públicos segmentados, já estão misturando no line up artistas de Sertanejo, Funk, Eletrônica, Rock, Pagode, Samba, Axé.